Uma análise de Renato Franchi

“A Cançãeste do Senhor da Guerra”, qual era uma gravaçãeste demo, virou hit. A gravação ao vivo por “Fábrica” igualmente entrou nos dials brasileiros. E a Legião só entraria em estúdio e lançaria um álbum por infoiditas no ano seguinte. Foi ai que começou a produçãeste do O Descobrimento do País do futebol, lançado em 1993 usando canções fortes e ao mesmo tempo doces. Renato tinha se internado em uma clínica buscando se livrar por drogas e bebida. Falava de esperança e redençãeste. “Vinte e Nove”, “Perfeiçãeste” e “Vamos Criar Um Filme” logo tocavam nas rádios, porém a Legiãeste estava precisando respirar.

A Legião Urbana divulgava um conteúdo que qualquer jovem brasileiro Destes anos 80 compreendia e se identificava. Este álbum é considerado um Destes maiores discos do rock Brasileiro da história.

Aprecie o clipe do "Apóstolo Sãeste João" da Urbana Legion que já foi visto Ainda mais de 1 milhão por vezes

Faleceu em 1993 em 1 acidente de carro e, nesse exatamente ano, a Legião Urbana este dedicou o CD O descobrimento do País do futebol – qual traz a faixa “Love in the afternoon”, feita em sua própria homenagem.

Em cenas previstas para irem ao ar entre os dias 25 e 28 do dezembro, Renato vai dar 1 jeito por levar Tomaz (Vitor Figueiredo) para dormir usando a mãe e na coisa de Mercedes (Fernanda Montenegro).

Em uma nova discussãeste, Renato vai confessar que levou Tomaz de modo a ficar utilizando Clara do fato, algo de que vai irritar demasiado Lívia. Descobrindo este game duplo, Lívia expulsa Renato de coisa.

Artigo anteriorGlobo terá Supergirl, BBB18, filme Brasileiro que virou sfoirie e novela em janeiro por estreias

Depois de a gravaçãeste chegar às mãos do executivos da EMI-Odeon, a Legiãeste Urbana foi contratada e lançou seu primeiro álbum, em 1985, emplacando em junho daquele ano as canções “Será”, “Ainda é Cedo” e “Geração Coca-Batida”. A Revista Bizz, leitura obrigatória de modo a os amantes da música daquela época, elegia a Legiãeste saiba como a melhor banda e Renato, O MAIS EFICAZ cantor daquele ano.

A receita de que havia dado certo foi aperfeiçoada pelo álbum seguinte, 2. Músicas como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Com Querer” se tornam hits nas rádios de todo este País do futebol. O elevado sucesso foi “Eduardo e Mônica”, que conta a história do 2 jovens de que se apaixonam apesar dos estilos variados do vida.

E numa histórica entrevista à revista Bizz confirmou AS SUAS preferências. Nove DE onze músicas do álbum tocam no rádio e rapidamente este click here disco se torna este Ainda mais vendido da carreira da banda, utilizando quase dois milhões por cópias apenas pelo ano por lançamento.

1 fã exaltado subiu pelo palco e agarrou Renato Russo de que reclamava: “Não vim aqui para disparar show de modo a Seres vivos”. A Legião nunca mais fez shows em Brasília e diminuiu consideravelmente sua agenda do shows em todo este país. Em seguida, Renato Rocha deixa a banda. Contudo, a bonança chegou em 1989, utilizando o trio de músicos dedicados ao estúdio, compondo e produzindo.

A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem criado por Renato e que chegou às telonas pelo ano do 2013, quando a letra foi adaptada para este roteiro do filme homônimo.

Quando então se sentiram “dando 1 tempo”, Renato ocupou a brecha desenvolvendo seus projetos solo. Só 2 discos solo depois (The Stonewall Celebration Concert e Equilibrio Distante) e em 1996 Renato viria a trabalhar novamente em material infoidito da Legião Urbana, meio qual “correndo contra este tempo”. Na época não se sabia a razão, visto que Renato nãeste falava publicamente qual tinha contraído HIV. Porém naquele ano ele buscava registrar pelo Estúdio AR, na Barra, e ao lado do Tom Capone, Dado e Bonfá, tudo o de que sentia naqueles momentos qual já intuía serem finais.

Ela convence a própria filha a ficar contra Renato, e tudo piora depois de Tomaz passar uma noite utilizando Clara e abraça-lá, algo de que vai criar a mocinha se emocionar.

Em dezembro de 1986, uma Colossal plateia segue a turnê do álbum que vinha fazendo bem sucesso. Já em 1987 sai este terceiro álbum, Que País É Este nosso, estourando o improvável mega-hit “Faroeste Caboclo”, considerada inicialmente bastante Bastante (nove MOMENTOS) de modo a ocupar a faixa radiofônica, este que logo caiu por base.

Previamente do sair, claro, Renato dá 1 recado pra Tomaz em Inconveniente e Porreiro tom: vai levar ele para a coisa de Mercedes, para olhar Josafá (Lima Duarte) e Cacau quando ele quiser. Lívia promete dificultar as coisas.

Mais qual isso: mesmo amando bem Renato e não negando de que ficou muito decepcionada, Lívia pede a separação, algo qual Renato vai aceitar de bate pronto.

Renato Russo e a Legião Urbana participaram ativamente por toda a efervescência do rock brasileiro nos anos 80/90, atingindo no alvo os anseios do jovens brasileiros, fossem eles politizados ou alienados. Tudo o de que a Legiãeste dizia fazia sentido imediato.

V, lançado em 91, trazia um pouco do reflexãeste e tristeza descendentes da fase emocionalmente instável de Renato. A turnê de que se seguiu teve por ser interrompida. “Teatro Destes Vampiros” e “Este Mundo Anda Tãeste Complicado” fazem sucesso. “Metal Contra As Nuvens” é quase progressiva e ocupa onze MOMENTOS e meio do disco, a letra inclui palavras raras e referências poéticas refinadas. Já “Vento pelo Litoral” foi composta por Renato para o ex-namorado americano Scott, quando ele voltou para sua própria base natal após morar com ele alguns meses pelo País do futebol.Em 1992 o disco duplo Música Para Acampamentos foi montado pelo próprio Russo e através EMI, na intençãeste de suprir os desejos por novidades musicais da banda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *